Em reunião com o Governador do Estado, Waldez Góes, o Presidente da Fecomércio Amapá, Eliezir Viterbino, acompanhado da Diretoria da entidade, propôs que o comércio, que funcionava de 9h às 18h, voltasse ao horário de 8h às 18h. No dia 22, Waldez atendeu à solicitação e alinhou junto às Prefeituras dos Municípios.
“A união de esforços foi fundamental para evoluirmos na luta contra a Covid-19. O comércio está organizado e tem cumprido os decretos e protocolos, por isso agora viemos pedir para que o horário de abertura volte para 8h. Os números demonstram que há a possibilidade e agora segue para o Governo analisar para o próximo decreto”, afirmou o Presidente.
A Diretora Suplente da Fecomércio, Adelaide Feitosa, reiterou o pedido e parabenizou a Fecomércio pelo trabalho que vem sendo desenvolvido com a Campanha Comércio Seguro. “As equipes estão nas ruas orientando e conscientizando lojistas e clientes para que o comércio cumpra com as medidas de segurança e siga organizado”.
Novos lotes de vacina, a vacinação para trabalhadores do comércio e furtos nas lojas, também foram debatidos na ocasião.