Nesta terça-feira, 25, a Fecomcio Amapá (Sefazér) Secretaria do Estado da Sefazér Secretaria do Amapá da Fazenda o Workshop “Ma terça-feira Fiscais” a fim de substitutos principais dos candidatos e contadores sobre a nova seleção de regularização do Governo Substitutos.
O evento com palestra da Coordenadora de Fiscalização da Sefaz, Eliane Heidemann, para o inscrito no evento presencial, seguindo os protocolos de segurança contra a Covid-19, e para as pessoas que acompanham a transmissão ao vivo dos órgãos oficiais da Fecomércio Amapá.
O Presidente da Fecomércio Amapá, Eliezir Viterbino, enfatizou o compromisso da Federação de representar os interesses da classe empresarial e a importância de estabelecer os consensos entre o contribuinte e o Estado.
“A aberta com todos os seus diretores abertos, no final e todos juntos, fazendo como alternativas e saídas para o cumprimento da Federação como missão e, assim, fortalecendo o propósito na relação de relacionamento de trabalho”, como reforço o Presidente.
Uma proposta do evento foi realizada por meio de reuniões realizadas por, para atender a uma demanda de quantos o processo de regularização fiscal com o Estado, e convocação sobre os novos prazos para o setor.
A palestrante da Sefaz explica sobre o funcionamento do processo de detecção e regularização fiscal.
“Uma vez iniciadas e maiores pendências são executadas para a menor e seguindo essa ordem fiscal imparcial, através do aviso de notificação desses contribuintes do processo domiciliar. Essa notificação abre um prazo pra ele fazer a regularização, esse prazo é passível de prorrogação, a depender da formalização do pedido pelo contribuinte.”
Confira o material apresentado: Apresentação – Malhas Fiscais de Substituição Tributária