FEDERAÇÃO DO COMÉRCIO DE BENS, SERVIÇOS E TURISMO DO AMAPÁ

Dados Finais da Campanha Comércio Seguro

VISITAS ORIENTATIVAS EM MACAPÁ: 1.238 EMPRESAS

VISITAS ORIENTATIVAS SHOPPING: 169 EMPRESAS

VISITAS ORIENTATIVAS EM SANTANA: 112 EMPRESAS

VISITAS ORIENTATIVAS BARES E RESTAURANTES: 50

TOTAL: 1.569 EMPRESAS

SEGMENTO

QTD

GÊNEROS ALIMENTICIOS(supermercado,minibox)

218

LOJISTA (VESTUÁRIO,CALÇADOS,ACESSÓRIOS)

181

SHOPPING

169

MATERIAL DE CONSTRUÇAO

90

OUTRO SERVIÇOS

87

FARMACIA

85

OFICINAS/AUTOPECAS

79

VAREJO NÃO ESPECIFICADO

54

SALAO DE BELEZA/BARBEARIA

51

ÓTICA

51

BARES E RESTAURANTE

50

PANIFICADORA

49

VENDA DE COMIDA

36

BATEDEIRA DE ACAI

33

ASSISTENCIA TECNICA

32

RESTAURANTE

29

FRUTARIA

28

FRIGORIFICO/AÇOUGUE

25

MÓVEIS

19

REVENDA DE VEÍCULOS

19

IMPORTADORA

17

COSMETICOS

17

CLINICA MEDICA

15

DISTRIBUIDORA DE BEBIDAS

14

RAÇOES DE ANIMAIS

14

AGROPECUÁRIOS

12

CONSULTORIO ODONTOLOGICO

11

REBOBINAGEM E REFRIGERACAO

11

DESCARTAVEIS

10

PAPELARIA

10

ARMARINHO

9

INFORMATICA GAME

6

PETSHOP

6

TELEFONIA

6

VIDRAÇARIA

6

LABORATORIO

3

POSTO DE COMBUSTÍVEL

3

CHAVEIRO

2

CONFECÇÃO DE EPIS E UNIFORMES

2

GRÁFICA

2

LANCHONETE

2

PINTURA AUTOMOTIVA

2

PISCINA

2

SEGURANÇA ELETRONICA

2

TOTAL

           1.569

 

Bairro

 Central

244

 Buritizal

95

Muca

79

Marabaixo

78

Jardim Felicidade I e II

74

São Lázaro

73

Macapá Shopping

67

Pacoval

58

Perpétuo Socorro

56

Shopping Garden

52

Shopping Vila Nova

50

Infraero I e II

50

Bares e Restaurantes (orla de Macapá e Fazendinha)

50

Loteamento açaí:

43

Brasil Novo

42

Novo Horizonte

41

 Zerão

40

Congós

35

 Santa Rita

32

 Beirol

31

Jardim Marco Zero

30

 Pedrinhas

30

 Universidade

29

Renascer I e II

25

 Boné Azul

25

Trem

23

 Laguinho

5

Santana

112

 

PERCENTUAL DE EMPRESAS QUE ATENDEM AOS ITENS MENCIONADOS

 

USO DE MÁSCARA PELOS COLABORADORES

 

99% SIM

 

USO DE MÁSCARA PELOS CLIENTES

 

98% SIM

AGLOMERAÇÃO DE CLIENTES NA LOJA

97% NÃO

 

AGLOMERAÇÃO DE CLIENTES NA FILA

 

95%NÃO

FORNECE O EQUIPAMENTO DE PROTEÇÃO INDIVIDUAL (EPI) AOS FUNCIONÁRIOS

82% SIM

HÁ CONTROLE DE PÚBLICO E CLIENTES COM ORGANIZAÇÃO DE FILAS GERENCIADAS PELOS RESPONSÁVEIS DO ESTABELECIMENTO, COM ATENDIMENTO DE DISTANCIAMENTO MÍNIMO DE 1,5 (UM METRO E CINQUENTA CENTÍMETROS) METROS ENTRE AS PESSOAS NAS FILAS?

 

82% SIM

OS AMBIENTES ESTÃO VENTILADOS/AREJADOS?

 

90% SIM

HÁ DISPONIBILIDADE DE PIAS OU LAVATÓRIOS PARA LAVAGEM DAS MÃOS, NAS ENTRADAS DOS ESTABELECIMENTOS, E PROVER SABÃO E TOALHAS DE PAPEL DESCARTÁVEIS?

 

26% SIM

HÁ DISPENSADORES COM PREPARAÇÕES ALCOÓLICAS (GEL OU LÍQUIDA COM CONCENTRAÇÃO DE 70%) NAS ENTRADAS DOS ESTABELECIMENTOS PARA USO DOS CLIENTES NA HIGIENIZAÇÃO E DE FORMA INTERCALADA EM DIFERENTES ÁREAS, SEMPRE RECOMENDANDO A NECESSIDADE DE UTILIZAÇÃO?

 

91% SIM

AS MÁQUINAS DE CARTÃO DE CRÉDITO E TELEFONES DE USO COMUM ESTÃO ENVOLTAS EM PAPEL FILME?

 

52% SIM

HÁ ASSENTOS, CADEIRAS COM ENCOSTO E SUPERFÍCIES QUE POSSAM SER TRANSMISSORAS DE VÍRUS E BACTÉRIAS? FORAM RETIRADOS OU ENVOLTOS EM PAPEL FILME?

 

32% SIM

O ESTABELECIMENTO POSSUI TERMÔMETRO PARA AFERIÇÃO DE TEMPERATURA DE FUNCIONÁRIOS E CLIENTES?

 

10% SIM

HÁ TAPETE SANITIZANTE PEDILÚVIO E/OU TOALHA UMIDIFICADAS NAS ENTRADAS DOS ESTABELECIMENTOS COM SOLUÇÃO DE HIPOCLORITO DE SÓDIO A 2% OU OUTRA SOLUÇÃO PARA HIGIENIZAÇÃO E DESINFECÇÃO DE CALÇADOS NAS ENTRADAS DO ESTABELECIMENTO?

 

16% SIM

HÁ PLACA INFORMANDO A CAPACIDADE MÁXIMA DE LOTAÇÃO, CONFORME O NÚMERO DE METROS QUADRADOS ÚTEIS, TENDO POR BASE 1 (UM) CLIENTE A CADA 4 (QUATRO) METROS QUADRADOS ÚTEIS, SEMPRE RESPEITANDO A DISTÂNCIA MÍNIMA DE 1,5 (UM VIRGULA CINCO) METROS ENTRE PESSOAS, CONSIDERANDO CLIENTES E FUNCIONÁRIOS?

 

19% SIM

 

 

 

BARES E RESTAURANTES

PERCENTUAL DE EMPRESAS QUE ATENDEM AOS ITENS MENCIONADOS

 

USO DE MÁSCARA PELOS COLABORADORES

 

98% SIM

 

USO DE MÁSCARA PELOS CLIENTES

 

96% SIM

HÁ CONTROLE DE PÚBLICO E CLIENTES COM ORGANIZAÇÃO DE FILAS GERENCIADAS PELOS RESPONSÁVEIS DO ESTABELECIMENTO, RESPEITANDO A DISTÂNCIA MÍNIMA DE 1,5 METROS (SELF SERVICE)

 

88% SIM

HÁ DISPONIBILIDADE DE PIAS OU LAVATÓRIOS PARA LAVAGEM DAS MÃOS, NAS ENTRADAS DOS ESTABELECIMENTOS, E PROVER SABÃO E TOALHAS DE PAPEL DESCARTÁVEIS?

 

80% SIM

HÁ DISPENSADORES COM PREPARAÇÕES ALCOÓLICAS (GEL OU LÍQUIDA COM CONCENTRAÇÃO DE 70%) NAS ENTRADAS DOS ESTABELECIMENTOS PARA USO DOS CLIENTES NA HIGIENIZAÇÃO E DE FORMA INTERCALADA EM DIFERENTES ÁREAS, SEMPRE RECOMENDANDO A NECESSIDADE DE UTILIZAÇÃO?

 

100% SIM

ESTÁ ATENDENDO APENAS 50% DA CAPACIDADE

94% SIM

ESTÁ RESPEITANDO A DISTÂNCIA DE 1 METRO ENTRE AS CADEIRAS

80% SIM

ESTÁ RESPEITANDO A DISTÂNCIA DE 2 METROS ENTRE AS MESAS

82% SIM

CONCENTRAÇÃO DE APENAS 6 PESSOAS POR MESA

70% SIM

OS TALHERES ESTÃO EMBALADOS EM SAQUINHO DE PLÁSTICO OU PAPEL

76% SIM

O ESTABELECIMENTO POSSUI TERMÔMETRO PARA AFERIÇÃO DE TEMPERATURA DE FUNCIONÁRIOS E CLIENTES?

 

26% SIM

HÁ TAPETE SANITIZANTE PEDILÚVIO E/OU TOALHA UMIDIFICADAS NAS ENTRADAS DOS ESTABELECIMENTOS COM SOLUÇÃO DE HIPOCLORITO DE SÓDIO A 2% OU OUTRA SOLUÇÃO PARA HIGIENIZAÇÃO E DESINFECÇÃO DE CALÇADOS NAS ENTRADAS DO ESTABELECIMENTO?

 

20% SIM

HÁ PLACA INFORMANDO A CAPACIDADE MÁXIMA DE LOTAÇÃO, CONFORME O NÚMERO DE METROS QUADRADOS ÚTEIS, TENDO POR BASE 1 (UM) CLIENTE A CADA 4 (QUATRO) METROS QUADRADOS ÚTEIS, SEMPRE RESPEITANDO A DISTÂNCIA MÍNIMA DE 1,5 (UM VIRGULA CINCO) METROS ENTRE PESSOAS, CONSIDERANDO CLIENTES E FUNCIONÁRIOS?

 

40% SIM

Rolar para cima