Com a presença de mais de cem profissionais e estudantes da área de comunicação, o Sistema Fecomércio Amapá realizou, no dia 28 de fevereiro, mais uma edição do evento Bate Papo com a Imprensa.
Com o objetivo de fortalecer o canal de comunicação da Federação com a imprensa no Estado e proporcionar espaço para debates, o evento teve como tema este ano “Os desafios e os limites no combate às FAKE NEWS”.
Foram convidados para participarem do debate, juntamente com a imprensa, o especialista em marketing digital, Maikon Richardson, a advogada, Emilie Pereira, e o empresário amapaense, Jaime Nunes.
Na ocasião, foram discutidos assuntos referentes à propagação de notícias falsas, principalmente, em redes sociais e até mesmo pela imprensa, o impacto que elas causam e suas implicações jurídicas.
Atualmente, os conteúdos virais, as inverdades, ganham força nas redes sociais e apps de mensagem, como o WhatsApp. Os especialistas chamam de a “era da pós-verdade”, onde a fake news ou notícia falsa reina em textos, imagens e áudios.
Para o Presidente da Fecomércio Amapá, Eliezir Viterbino, é importante que a sociedade fique atenta ao debate. “Devemos ficar atentos às notícias falsas, ao que compartilhamos nas redes sociais e, até mesmo, o que a imprensa divulga, pois as Fake News podem prejudicar o bem-estar da coletividade”, alertou Viterbino.
Ao final do bate papo, os participantes receberam Press Kits e certificação de quatro horas.