Nessa quarta-feira (27), o Presidente da Fecomércio, Eliezir Viterbino, acompanhado do Vice-Presidente da Federação, Arimatéia Silva, o Presidente do Sindgêneros, Josué Rocha, o Presidente da Amaps, Itamar Sarmento, reuniram com o Diretor-Presidente da Agência Amapá, Joselito Abrantes e representantes de supermercados e atacarejos locais para tratar próximos passos sobre o Selo Amapá.
Para o Presidente da Fecomércio, a união de entidades em prol do programa é importante, e pontua sobre a criação de incentivos fiscais para fortalecer a produção local.
“O Selo Amapá objetiva de valorizar o mercado, a produção e os produtos locais. Então, qualquer que seja a união de entidades e o comércio, o foco será a valorização local. Mas, vale pontuar que a Federação também defende que esses produtos sejam incentivados com impostos menores, zero de alíquota acarretando em mais geração de emprego e renda no nosso Estado.”, disse o Presidente Eliezir.
Na ocasião, foi debatido a adesão de mais estabelecimentos de gêneros alimentícios para possam expor os produtos da indústria amapaense em seus ambientes no que ficou chamado de “Vitrine do Selo”.
“A ‘Vitrine do Selo’ tem a ideia de mostrar os produtos aos consumidores e, assim, possibilitá-los a preferir pelos itens locais, com menor preço e maior qualidade. E o retorno disso é o fortalecimento da nossa economia. Portanto, fica o nosso agradecimento à Fecomércio, ao Sebrae e todos os estabelecimentos que aderiram a esta iniciativa”, comentou o Diretor-Presidente da Agência Amapá, Joselito Abrandes.
Também estiveram presentes as representantes do Sebrae Amapá, Ariela Paiva e Larissa Queiroz; o Diretor de Desenvolvimento Setorial e Regional da Agência Amapá Egídio Pacheco; Coordenadora de Desenvolvimento Setorial e Regional, Elen Pinheiro; os Chefes de Divisão, Eduardo Távora e Nicole Castro.