A Diretoria do Sindicato das Empresas de Turismo do Estado do Amapá (Sindetur) e associados, reuniram com os vereadores de Macapá Gian do Nae (MDB) e Edinoelson Careca (PROS) para tratar sobre o alvará de funcionamento da agências de viagens.
De acordo com a Presidente do Sindetur, Josiane Coutinho, a relação com o Legislativo Municipal possibilita promover o turismo em Macapá e contribui para o legal funcionamento das empresas.
“Conseguimos o que queríamos que é essa aproximação com o Legislativo para nos ajudar a sanar a situação das agencias sobre o alvará. Mas, também destaco a participação dos associados que atenderam o nosso chamado e se fizeram presentes nesse encontro”, pontuou a Presidente Josiane Coutinho.
Para o vereador Edinoelson Careca, o turismo tem grande importância para a economia da capital e buscar formas de evitar que as empresas que promovem o segmento sejam prejudicas, especialmente na recuperação da economia, é ainda mais relevante.
“Nos dois últimos anos vimos esse segmento sofrer com a pandemia. Então, buscamos o diálogo com o Prefeito de Macapá para encontrar soluções que evitassem que todas as empresas de turismo fossem prejudicadas pela pandemia da Covid-19. Portanto, qualquer imposto que seja anistiado ou dado o desconto fará a diferença para elas e é isso que iremos buscar”, frisou o vereador.
O vereador Gian do Nae disse que levará as demandas do segmento para debate com o Executivo Municipal a fim de encontrar soluções e avalia o encontro como positivo.
“Avaliamos este encontro de forma positiva, porque o trabalho do Poder Público é este, ficar próximo dos anseios da sociedade, neste caso das empresas de turismo para ajudar e fomentar o segmento no nosso estado”, disse o vereador.