FEDERAÇÃO DO COMÉRCIO DE BENS, SERVIÇOS E TURISMO DO AMAPÁ

A Força da Mulher que Empreende: Fecomércio realiza roda de conversa sobre empreendedorismo feminino

Compartilhe essa publicação:

A Fecomércio Amapá realizou, nessa terça-feira (08) a roda de conversa com o tema “A Força da Mulher que Empreende”, em alusão ao Dia Internacional da Mulher. O evento contou com a participação de três empresárias de diferentes segmentos que compartilharam suas experiências de vida.

 

 

Em mensagem de vídeo, o Presidente da Fecomércio, Eliezir Viterbino, pontuou um dos objetivos da entidade e parabenizou as mulheres pelo seu dia.

“Incentivar o empreendedorismo é um dos objetivos da Federação. E desta parcela da economia, 48% é formado por mulheres. Agradeço a cada guerreira que inspiram outras mulheres e as parabenizo pelo Dia da mulher”, disse o Presidente.

Mãe de três filhos e um início difícil, a empresária Adelaide Feitosa, proprietária das Lojas Jumbinha, conta que tem muitas histórias para compartilhar.

“Estou aqui para contribuir com essas mulheres compartilhando um pouco da minha vida, experiência como empresária, facilidades e dificuldade durante toda a minha jornada. Espero incentivar outras mulheres a empreenderem também”, comentou Adelaide.

Além do bate-papo, os parceiros Sesc e Senac Amapá; Sindetur; Brarymi Semijoias; O Boticário; Estação Beleza; Faculdade Estácio de Sá; Mercadão dos Medicamentos; Bob’s; e Las Quecas, expuseram seus produtos e serviços aos participantes.

Para empreender, empresária Josiane Coutinho, proprietária da empresa Avitur, conta que as mulheres precisam ser corajosas.

“É um evento maravilhoso que valoriza a mulher empreendedora e motiva outras. Por isso, minha mensagem é que todas nós sejamos corajosas, determinadas, sem medo de enfrentar o novo e, principalmente, acreditar no nosso potencial”, afirmou Josiane.

Iniciando a sua empresa na cozinha da própria mãe, a empresária Estephane Marquis, proprietária da “Tatay Doces Gourmet”, diz que se sente honrada em servir de inspiração para outras mulheres.

“Sinto-me muito honrada em poder participar de um evento promovido pela Fecomércio para contar um pouco da minha história, incentivar e servir de inspiração para que outras mulheres. A nossa vida não é fácil, mas se estivermos dispostas, a gente consegue”, disse Estephane.

Scroll to Top