FEDERAÇÃO DO COMÉRCIO DE BENS, SERVIÇOS E TURISMO DO AMAPÁ

Empresa da Guiana Francesa busca ajuda da Fecomércio AP para comercialização de produtos no Estado

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A localização geográfica estratégica do Amapá, próximo do platô das Guianas e do Canal do Panamá, e os seus potenciais econômicos atraem a atenção de empreendedores de todo o Brasil e, até mesmo, de fora do país. A exemplo disso, foi a visita do diretor geral da empresa guianense Solam, Laurent Mirabel, e o diretor da empresa Sodibras & Fanbras, Felipe Azevedo, realizada nesta sexta-feira (22) à Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do AP.

Em reunião com o presidente da Fecomércio, Eliezir Viterbino, o diretor da Solam apresentou o interesse da empresa em importar seus produtos para o Amapá. “Visualizamos no Estado uma porta de entrada para os nossos produtos no Brasil”, afirmou Laurent.

Localizada na capital da Guiana Francesa, em Caiena, a empresa possui 15 anos de atuação na fabricação de iogurtes e sucos industrializados. “Nossa empresa já realiza negócios com outros Estados da região nordeste do Brasil, com a exportação de polpas de frutas, mas não fazemos a importação de nossos produtos finais e a intenção é começar pelo Amapá e atingir toda a região norte do país”, informou o diretor.

Segundo Viterbino, prospectar empresas que tenham interesse de investirem e gerarem negócios no Amapá sempre foi um dos objetivos da Fecomércio. “Em 2016 iniciamos um trabalho em conjunto com a Câmara do Comércio da Guiana Francesa para produzirmos o Guia Básico de Relações Internacionais do Comércio, o GBRIC. A iniciativa visa facilitar a comercialização de produtos entre o Amapá e a Guiana. Nossa intenção é também fomentar a instalação de indústrias no Estado para geração de emprego e renda”, afirmou o presidente da federação.

Além de apoiar a vinda da Solam para o Amapá, Eliezir Viterbino colocou a Fecomércio AP à disposição para demandas futuras. “A federação, com o suporte dos nossos sindicatos patronais, pode realizar o contato da Solam com empresas locais como distribuidoras, supermercados e, até mesmo, com fabricantes de polpas de frutas. Nosso objetivo é criar meios que fomentem a economia local”, finalizou Viterbino.

 

Por Núcleo Integrado de Comunicação do Sistema Fecomércio AP

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