
Nessa terça-feira (15/07), o presidente da Fecomércio Amapá, Ladislao Monte, participou do lançamento do programa fiscal ‘Nota Amapaense’, do Governo do Estado, que visa estimular a economia local e fortalecer o comércio do Amapá. O evento aconteceu no Macapá Shopping e contou com a presença de autoridades públicas, empresários e a comunidade em geral.
De acordo com o Governador Clécio Luís, o programa contará com o sorteio de R$ 1 milhão em compras como um incentivo para que os consumidores solicitem a emissão da nota fiscal e a inclusão do CPF no ato de compra. O objetivo é conscientizar o cidadão sobre a importância social do tributo.
O presidente Ladislao Monte parabenizou o Governo pela iniciativa e reforçou a importância de reduzir algumas alíquotas para beneficiar o setor produtivo. “O projeto vem nivelar a competitividade dos empresários e principalmente o do comércio formal, trazendo muitos benefícios para todos nós. Obrigado ao governador Clécio Luís e todos da Secretária da Fazenda. Ressalto também que precisamos estudar a possibilidade de reduzir algumas alíquotas. Quando o estado arrecada mais, como agora com a Nota Amapaense, é possível flexibilizar e aliviar a carga tributária para o setor produtivo. hoje, o empresário que investe no seu negócio — comprando gôndolas, equipamentos, mobiliário — acaba pagando diferença de alíquota sobre itens de imobilizado, ou seja, bens que ele não comercializa”, pontuou Monte.



