
Nesta quinta-feira (24/07), a Associação Comercial e Industrial do Amapá (ACIA Macapá) completou 80 anos de fundação e celebrou a data com uma festa que reuniu representantes de entidades parceiras, autoridades e convidados especiais.
O presidente da Fecomércio Amapá, Ladislao Monte, acompanhado de sua esposa, Sra. Maria das Mercês, também prestigiou o evento. Monte integra a diretoria da ACIA há mais de 30 anos, participando ativamente de diversas discussões em defesa dos setores produtivos do estado.
“Tenho muito orgulho de fazer parte da história da ACIA, uma entidade que sempre esteve na linha de frente da defesa do setor produtivo amapaense. Celebrar seus 80 anos é reconhecer a força da iniciativa privada e a importância do associativismo para o desenvolvimento econômico do nosso estado”, destacou Ladislao Monte.
Entre as autoridades presentes no evento estavam o governador do Estado, Clécio Luís; o senador da República, Randolfe Rodrigues; o vice-governador, Antônio Teles Jr.; o suplente de senador e presidente do Sebrae Amapá, Josiel Alcolumbre; e o deputado estadual, Jack Jk.
A ACIA Macapá é a mais antiga entidade representativa dos setores de comércio, indústria e serviços do Amapá. Segundo o presidente da instituição, Márcio Bragança, a associação exerce um papel fundamental na valorização da iniciativa privada em um cenário amplamente marcado pela atuação do poder público.
“Nossa associação é pioneira na criação de várias entidades representativas do comércio, como a CDL, a Fecomércio, a FIEAP, entre outras. Além disso, lutou pela criação da Junta Comercial e da Área de Livre Comércio de Macapá e Santana. Hoje, segue sendo uma referência no desenvolvimento econômico do estado”, disse Bragança.












