Presidente da Fecomércio Amapá participa do XXXIII Fórum de Presidentes de Federações em Tocantins

Compartilhe:

O presidente da Fecomércio/AP, Ladislao Monte, participou, de 6 a 9 de agosto, do 33º Fórum de Presidentes de Federações, em Palmas (TO). O evento reúne lideranças empresariais dos 11 estados da Amazônia Legal, representantes da CNC, Sesc e Senac nacionais, além de entes federativos de outras regiões do país.

O Fórum tem como objetivo promover o intercâmbio de experiências entre os gestores das Federações, além de debater os desafios e propor soluções para o desenvolvimento do comércio de bens, serviços e turismo nos estados da Amazônia Legal.

A programação do Fórum incluiu reuniões estratégicas, visita técnica ao Senac de Taquaralto, apresentações culturais e visita ao Palácio Araguaia. Um dos destaques foi o encerramento do programa de mentoria “Elas por Elas”, da CMEG Tocantins, com a presença da coordenadora da CBMEC, Laura Andrea Farias.

Na tarde de quinta-feira (07/08), os presidentes das Federações do Comércio participaram de uma reunião com o secretário da Casa Civil do Estado do Tocantins, Deocleciano Gomes, que no ato representou o governador Wanderlei Barbosa. O encontro abordou pautas estratégicas para o fortalecimento do setor empresarial na região, reforçando a importância da cooperação entre as entidades representativas e o poder público estadual.

Entre os participantes estão também o presidente da CNC, José Roberto Tadros, os diretores gerais do Sesc e do Senac Nacional, José Carlos Cirilo e Marcus Fernandes, além dos presidentes das Federações do Comércio dos estados do Acre, Amazonas, Amapá, Bahia, Goiás, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Rondônia, Roraima, Santa Catarina e Distrito Federal.

“Eventos como este fortalecem a união entre as Federações e nos permitem avançar na construção de estratégias integradas para o crescimento do setor em nossa região”, destacou Ladislao Monte.

Leia mais

Rolar para cima